3 formas infalíveis de prospectar clientes para a revenda de Tupperware

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melhorar vendas

Um dos principais desafios de quem trabalha com a revenda de Tupperware é o de prospectar novos clientes. No início da operação, é comum a revendedora oferecer os produtos para familiares e amigos. Essa é uma maneira bastante valiosa de começar a estruturar a sua rede de contatos. Entretanto, com o tempo, é importante que a revenda de Tupperware seja ampliada e alcance novos consumidores.

Por isso, a prospecção é uma atividade comum na rotina da consultora. Para que o desafio não seja tão intenso, fizemos uma lista com as 3 formas infalíveis de prospectar clientes para a revenda de Tupperware. Não deixe de conferir!

  1. Procure pelos clientes que se interessam pelos seus produtos

O consumidor não gosta de ser abordado por vendedores que oferecem produtos que não tenham nada a ver com o seu perfil. Por mais que isso possa vir acontecer em algum momento, é importante que a consultora evite oferecer os produtos para as clientes que não têm interesse em adquiri-los.

Para ser assertiva na prospecção e consequentemente na revenda de Tupperware, a profissional precisa traçar o perfil do seu público-alvo. A maioria das suas clientes são mulheres, casadas, com filhos e que cuidam da organização da casa? Se sim, pessoas com essas características também podem se tornar suas clientes, então, não hesite em contatá-las!

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  1. Diferencie a prospecção da ação de vendas

Uma das dicas importantes na área de prospecção é saber diferenciar o primeiro contato com o cliente de uma ação de revenda de Tupperware tradicional. Por ser um período de conhecimento tanto para a consultora como para a cliente, é importante que a prospecção seja a primeira parte do relacionamento.

Nessa visita, pode ser que a consumidora não esteja preparada para negociar, por isso, o papel da revendedora é esclarecer as dúvidas da cliente e mostrar para ela como funciona o seu trabalho de revenda de Tupperware. Para finalizar essa etapa, a consultora pode convidar a futura cliente para participar da próxima reunião em grupo, que já poderá ser focada nas vendas.

  1. Indicações são sempre bem-vindas para a revenda de Tupperware

Para aumentar as chances da prospecção dar certo, nada melhor do que ter a indicação de pessoas conhecidas. Quando a consultora chega com essa recomendação, a conversão em vendas se torna um pouco mais fácil. Mas, isso não quer dizer que ter a indicação de um cliente é a garantia para a revenda de Tupperware ser um sucesso.

As indicações são muito bem-vindas e a revendedora deve sempre solicitá-las para a sua rede de contatos. Porém, a prospecção deve seguir todos os passos utilizados em abordagens com clientes não conhecidos. Atendimento educado, esclarecimento das dúvidas, apresentação dos itens e das condições de pagamento e entrega devem fazer parte do script utilizado na prospecção para revenda de Tupperware.

Você conferiu no artigo de hoje 3 dicas infalíveis para prospectar novos clientes para a revenda de Tupperware. Agora se você quer conhecer também as técnicas utilizadas para encantar as clientes durante as reuniões, clique aqui e acesse o post que traz dicas interessantes sobre esse assunto.dificuldade em guardar dinheiro

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