6 dicas para encontrar o equilíbrio financeiro revendendo Tupperware

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Trabalhar na área de revenda de produtos garante mais liberdade para montar seus próprios horários, deixando de lado o estresse da rotina de trabalho com chefe. Esse atrativo faz com que muitas pessoas optem por esse tipo de atividade, mas quando não há um bom planejamento o lucro pode não ser o suficiente para manter o negócio rentável, sendo importante haver um equilíbrio financeiro entre as contas pessoais e o investimento como revendedor. Confira seis dicas para encontrar o equilíbrio financeiro revendendo Tupperware e consiga um lucro maior para você!

Avalie o sistema de pronta entrega

Trabalhar com a pronta entrega é ótimo para os clientes porque eles não precisam esperar pela chegada do produto. Mas é importante que você esteja atenta ao seu orçamento já que a compra do produto sairá do seu bolso.

Procure fazer um levantamento dos produtos mais pedidos e invista neles para o sistema de pronta entrega para continuar revendendo Tupperware com tranquilidade. Investir nos produtos que são novidade também é uma boa pedida.

Separe as contas pessoais das contas de trabalho

Para conseguir um bom equilíbrio financeiro revendendo Tupperware você deve saber separar as contas pessoais das contas de trabalho. Para isso planeje dois orçamentos: em um você colocará todas as contas relativas a gastos com a família e a casa e no outro gastos relativos à compra de produtos para revenda e pagamentos que devem ser feitos pelos seus clientes.

Mantenha-se fiel aos orçamentos e não utilize o dinheiro que deveria ser usado para gastos pessoais no trabalho e vice e versa.

Controle o fluxo de caixa

Fique atenta ao fluxo de caixa, anotando todos os gastos durante o mês para que você possa se organizar melhor. É importante ter um limite de gastos que não deve ser ultrapassado para que você não tenha dificuldade em fechar o orçamento no fim do mês.

Anote também todos os pedidos dos clientes e a data de pagamento, já que se o produto chegar e o pagamento não for feito você terá que arcar com a despesa.

Tenha um fundo de emergência

Emergências acontecem e para que você não seja pega de surpresa, inclua no seu orçamento um valor a mais para o caso de precisar haver um gasto extra revendendo Tupperware. Mas atenção: caso você comece a usar esse fundo muitas vezes é hora de avaliar os motivos para que isso esteja acontecendo, evitando que essa situação se repita e prejudique o equilíbrio financeiro.

Atente-se às condições de pagamento oferecidas aos clientes

É importante ter atenção às condições de pagamento que você irá oferecer para os seus clientes. Por mais que você conheça o cliente, todos podem passar por problemas e acabar atrasando um pagamento, por isso você deve pensar duas vezes ao oferecer a opção de parcelamento, já que você só receberá a sua porcentagem de lucro efetivamente quando a situação for resolvida, o que pode acabar comprometendo o seu orçamento.

Cuidado com o excesso de promoções revendendo Tupperware

Oferecer promoções aos seus clientes revendendo Tupperware pode ser um grande atrativo, mas deve ser utilizado com cautela. Se você oferecer uma promoção, invista nas de curto prazo e com pagamento imediato. Ao fazer uma promoção em um mês, segure no mês seguinte, para que não haja uma queda nos lucros.

Encontrar o equilíbrio financeiro revendendo Tupperware não é impossível! Para isto, basta seguir algumas dicas e ter o seu orçamento sempre sobre controle. Planejamento financeiro também é a palavra-chave para garantir esse equilíbrio e conseguir muito mais lucratividade. Tem alguma dica para compartilhar? Utilize os comentários.

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