6 dicas para evitar erros ao revender produtos

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Você trabalha com revenda de produtos? Se sim, deve saber que alguns erros podem ser fatais na hora de se relacionar com o cliente, certo? Para quem é iniciante na prática da revenda, ou quer aprimorar sua técnica de vendedor, separamos algumas dicas infalíveis para quem quer evitar erros ao revender produtos. Confira!

Mentir sobre o produto

Nunca, jamais, em hipótese alguma, minta sobre o produto que você está comercializando. Essa talvez seja a falha mais grave cometida ao revender produtos, visto que o cliente pode se sentir enganado ao descobrir a farsa.

Caso seu produto tenha sim algum ponto negativo que seu cliente identificou, seja sincero ao assumir o problema e tente convencê-lo a fazer as compras se baseando sempre nos benefícios do que está vendendo.

Não se disponibilizar para o pós venda

Revendedor que some logo após a venda é tido pelo cliente como um interesseiro ou enganador, visto que ele mostra interesse nenhum em se disponibilizar para o período de pós-venda (talvez um dos mais importantes de todo processo ao revender produtos).

Para que você não cometa essa falha grave, não tenha medo em se disponibilizar para realizar o pós-venda de algum produto. Tire as dúvidas do cliente, receba as críticas e sempre esteja pronto para solucionar algum problema no período após a venda. Essa é uma ótima maneira de conquistar a confiança do cliente para vendas futuras.

Ser agressivo com o cliente no momento da venda

Sabe aquele vendedor que insiste demais no momento da venda, ao ponto de se tornar um pouco agressivo? Essa é uma falha grave que acontece ao revender produtos, especialmente quando o vendedor está enfrentando um cliente bastante resistente.

Por mais difícil que possa parecer em alguns momentos, jamais deixe a sua ânsia por vender dominar os seus sentimentos e, muitas vezes, o seu controle emocional. Lembre-se que você pode perder não somente uma, mas várias vendas a partir dessa atitude descontrolada.

Falar mal da concorrência

Falar mal do produto concorrente é uma técnica utilizada por muitos vendedores, porém altamente criticada por seus clientes. Usar os defeitos dos outros para valorizar seus benefícios é mostrar que você não está preparado para destacar somente pontos positivos ao revender produtos.

Por mais que seja tentador em alguns momentos, jamais perca seu tempo tentando diminuir uma marca concorrente: foque somente nas vantagens e benefícios daquele produto que você vai vender.

Não dar exemplos práticos de uso do produto

Vender é sim uma arte, porém mais do que isso é também importante conhecer completamente aquele produto que você vai revender. Somente quando o cliente vê a melhor maneira de aplicar o uso do produto em sua rotina é que ele realmente vai se interessar por aquilo que vê.

Não dar exemplos práticos do uso do material ao revender produtos, portanto, é uma falha grave na sua relação com o cliente.

Interromper o atendimento ao cliente por algum motivo

Jamais interrompa o contato com o cliente por qualquer outro motivo que não esteja relacionado com a sua venda. Não atenda ligações, não mande mensagens e não dê atenção a outra pessoa no momento que você está se dedicando exclusivamente para revender produtos ao seu cliente.

Os erros apontados acima são alguns dos mais graves cometidos ao revender produtos. Você aproveitou bem as nossas dicas para não repeti-los? Compartilhe sua opinião com a gente!

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