6 hábitos que vão te tornar um bom revendedor de produtos

0

A revenda de produtos é uma excelente opção para quem procura uma forma de ganhar dinheiro extra ou mesmo quem procura uma nova fonte de renda principal. Para conseguir bons resultados – e bons lucros – é preciso investir no relacionamento com o cliente e em uma boa atuação como revendedor. Por isso, conheça seis hábitos que irão fazer de você um bom revendedor de produtos!

Planejar a rotina de trabalho

Revender produtos pode até não significar ter que cumprir carga horária no escritório, mas precisa de uma rotina planejada corretamente. Se você não se dedicar tempo suficiente à atividade, você não aproveitará seu máximo potencial e, portanto, não irá conseguir o máximo de lucro. Por isso, é ideal que você tenha uma rotina estabelecida e bem planejada: o que fazer, a que horas fazer, por quanto tempo trabalhar, qual o melhor período para não ser interrompido. O se dedica e levar a sério, você verá os resultados surgindo na sua cartela de clientes e também no seu faturamento.

Conhecer bem os clientes

Ao ser revendedor de produtosvocê depende diretamente do contato com o seu público e da relação criada com seus clientes. Para que essa relação seja realmente funcional e pra aumentar as suas vendas é fundamental conhecer seus clientes.

Saber quem são os seus clientes significa saber quais são suas principais necessidades, quais seus produtos preferidos e hábitos de compra. Por isso, tenha sempre anotado o que seu cliente comprou, quando comprou, com que frequência ele compra e qual a forma de pagamento preferida. Com isso, você poderá oferecer uma promoção do produto em questão quando ela surgir, por exemplo, garantindo a venda.

Estudar os produtos

Embora o seu cliente possa precisar do item, o interesse de que o produto seja vendido é exclusivamente seu como revendedor de produtos. Por isso, é fundamental que você tenha o hábito de estudar os produtos e conhecer as vantagens, como ele funciona, como se diferencia dos concorrentes e, principalmente, o porquê do seu cliente precisar adquiri-lo. Descrições genéricas não são o bastante e por isso é preciso saber profundamente o que faz o produto ser incrível e necessário.

Usar os produtos

Conhecer o produto muito bem  apenas na teoria também não é o bastante e por isso você precisa usar os produtos. Se os clientes não sentirem que você aproveita as vantagens que você diz que o produto tem, eles não se sentirão estimulados a comprar. Além disso, usar o produto permite que você saiba exatamente como demonstrar cada item e como tirar proveito máximo, potencializando os resultados.

Dar assistência em caso de problemas com o produto

Às vezes acontece de o produto vir trocado ou com defeito e nessas horas é fundamental que o seu cliente possa ter você como um aliado para ajudá-lo a conseguir contato com a empresa. Por isso, ofereça todo o suporte necessário pra que o cliente possa resolver possíveis problemas com o produto e dando segurança na hora da compra.

Ser acessível aos clientes

Vende significa relacionar-se; e se seus clientes sentirem que não podem se relacionar com você, eles não se sentirão inclinados a comprar. Por isso, seja sempre acessível, simpático, proativo e disposto a responder dúvidas, fornecer ajuda ou dar demonstrações do produto. Com isso, o cliente sentirá mais confiança em você e, por fim, acabará realizando a compra.

Os seis hábitos que vão tornar você um bom revendedor de produtos incluem o planejamento da rotina de trabalho, o conhecimento e uso dos produtos, a assistência ao cliente e também a acessibilidade. Com isso, você conseguirá atrair, converter e fidelizar muito mais clientes, conseguindo mais lucros. Para você, qual outro hábito é indispensável na vida de um revendedor de produtos? Comente e participe!

Comentários no Facebook