7 técnicas de vendas que toda revendedora de produtos deve conhecer

0

Você é revendedora de produtos? Se você já trabalha no ramo, já conhece as vantagens da revenda de produtos, mas talvez você queira aprender dicas para conquistar mais fregueses, fidelizar clientes, dinamizar o seu trabalho e aumentar as suas vendas. Que tal aprender como conquistar isso tudo? Separamos para você sete técnicas de vendas que toda revendedora de produtos deve conhecer. Confira logo abaixo e aprimore suas estratégias para alavancar suas vendas!

Seja parte integrante daquilo que oferece

Ao revender um produto, não se limite apenas a ele. Ofereça mais do que o produto. Compartilhe com o cliente, oriente-o, dê conselhos. Além do produto específico, ofereça outras soluções, divida o seu conhecimento e interaja com seu cliente. Seja carismática, persuasiva e comunicativa. Agregue ao produto o seu próprio valor como pessoa e revendedora. Dessa forma, o cliente estará considerando não apenas o produto em si, mas a pessoa que o oferece. A imagem positiva pode fazer muita diferença na hora da compra.

Faça explicações detalhadas sobre seu produto.

Uma boa revendedora de produtos deve ser detalhista e apresente todas as vantagens para o cliente que pretende comprar sua mercadoria. Para isso, você deve conhecê-la a fundo, sendo capaz de identificar todos os benefícios que traz e as limitações que possui. Prefira apresentar sempre as vantagens, obviamente, mas não negligencie um ponto negativo percebido pelo cliente. O bom negociante sempre valoriza o seu produto, mas sabe conhece os eventuais pontos fracos em relação aos rivais de mercado.

Não exagere, nem se torne repetitiva e insistente, pois essa atitude poderá causar o efeito inverso, levando o cliente a ficar desconfiado ou mesmo a desistir da compra.

Saiba ouvir para poder responder

A revendedora de produtos, tendo conhecimento profundo sobre seus produtos, deve saber ouvir e responder às dúvidas do possível comprador. Deve saber escutar, em vez de falar sem parar e ter domínio do assunto para poder eliminar as confusões e suspeitas do cliente. Nesses casos, como você já estará treinada, será capaz de ser espontânea na sua argumentação e garantir a venda mais facilmente.

Seja sempre honesta com seus clientes

Apesar de sempre ser útil valorizar o próprio produto, levando o cliente a querer comprá-lo, uma revendedora de produtos nunca deve ser desonesta. Se você perceber que seu produto não vai satisfazer as necessidades daquela pessoa, não insista. Enganar, prometendo soluções impossíveis, é um dos maiores erros que as revendedoras de produtos cometem e, por esse motivo, ficam marcadas, sujam seu nome e são evitados por clientes.

Não queira ganhar seu cliente de uma maneira fácil demais, pois nada é tão simples assim. A sua honestidade, certamente, será sua característica mais lembrada pelo cliente e ele vai considerar comprar seu produto em uma próxima oportunidade ou recomendar o seu trabalho para outros possíveis clientes.

Promova reuniões e eventos em que as vendas possam ser alcançadas

Uma revendedora de produtos não deve se limitar ao seu ciclo de vendas rotineiro. Para poder sair do ritmo de vendas tradicional ela pode criar um evento domiciliar a fim de promover suas vendas.

Reúna amigas e conhecidas em casa, seja para chazinhos, comemorações ou simples bate-papo, e ofereça seus produtos. Essa é uma técnica mais informal que pode oferecer bons resultados.

Faça treinamentos e atualizações regularmente

Nunca deixe de aprender mais sobre técnicas de venda. Ainda que você já tenha boas qualidades na área, como carisma, boa conversação e muitos amigos, é sempre importante desenvolver o que você já tem de positivo, e treinar mais seus pontos negativos.

Os treinamentos são essenciais para qualquer pessoa que deseje trabalhar com vendas – e por isso são indispensáveis para revendedoras de produtos. Eles são a parte inicial do programa. Através do treinamento, você vai aprender os segredos da arte de vender, as melhores técnicas a usar, como deve se expressar. Desta forma, a revendedora aprenderá mais sobre o produto e conhecerá melhor a atividade que vai exercer. Não se esqueça: aumentar seus conhecimentos nunca é demais.

Desenvolva sua autoconfiança

Para vender, você tem que demonstrar segurança e domínio daquele assunto que está apresentando para o cliente. Explore bem suas características e veja o que pode ser melhorado para você se sentir mais segura no momento da venda.

Sem confiança pessoal, sem segurança ao apresentar o produto, será muito difícil para a revendedora de produtos convencer seu cliente e vender alguma coisa.

A revendedora de produtos que é capaz de colocar técnicas de vendas em prática, vai crescer na sua atividade profissional e expandir as aptidões que lhe permitirão crescer mais e conquistar sua clientela.

Você já conhecia estas técnicas de vendas? Já usava alguma delas na sua rotina de trabalho? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco!

Comentários no Facebook