Alguns passos que você precisa para abrir uma franquia

0

banner-franquia

É normal o interesse de abrir uma franquia, para uma maior independência, um trabalho que tem chances de dar certo, mas muitas pessoas se perguntam como abrir uma franquia? Seguindo os passos que nós daremos ficará fácil abrir a sua franquia, de maneira que você se adeque as regras e tenha muito sucesso.

Primeiramente vocês deverão fazer um cadastro, habitualmente esse cadastro será preenchido pela internet, e a partir disso haverá uma avaliação do perfil do candidato que deseja abrir essa franquia. Caso venha a ocorrer a aprovação do perfil, a marca que você deseja franquear irá entrar em contato, marcando uma reunião. E nessa reunião, vocês receberão a Circular de Oferta de Franquia, também conhecida como COF, onde constarão todas as informações relevantes, além da entrega da minuta do contrato para análise.

Após esses passos, sugerimos que vocês pesquisem sobre algumas franquias que já foram montadas dessa mesma marca, indo visitar, conhecendo o funcionando, e sabendo qual a opinião dos clientes daquela franquia, é importante que você seja cauteloso, e faça essa pesquisa como cliente apenas da franquia.

Depois, vocês poderão procurar os franqueados, e ai sim conversar, procurando saber melhor do funcionamento e outras informações. Se vocês já passaram por todos esses pontos, e resolveram realmente abrir a franquia, o próximo passo será analisar de forma detalhada todo o contrato, são poucas coisas que poderão ser alteradas do contrato, mas não devemos de forma alguma assinar um contrato sem antes estuda-lo.

A escolha do local, do ponto, será de extrema importância, por vezes a marca irá ajudar o franqueado a localizar o ponto ideal, em outros casos eles pedem somente para aprovar o local. Mas de qualquer forma, deve ser levado em consideração se o local possui movimento por perto, se existe a possibilidade de exercer aquele tipo de atividade no ponto escolhido.

Logo que escolher o ponto, deverá providenciar a locação do imóvel escolhido, nós indicamos que a locação seja feita com prazo determinado, não deverá ser muito curto, nem muito extenso, sendo que uma média de 5 ( cinco) anos é o ideal.

Chegando ao final de todos os pontos importantes, não devemos esquecer após a assinatura do contrato será necessária a abertura da empresa, antes de qualquer inauguração, pois isso poderá gerar um ônus, uma vez que vocês terão obrigações fiscais e trabalhistas a cumprir.

Um pouco antes da inauguração é necessário passar por um treinamento, onde a marca irá passar o padrão a ser seguido para vocês e as respectivas equipes, que já deverão ter sido escolhidas, esse é um momento de suma importância, pois vocês poderão esclarecer dúvidas, e também terão várias dicas de profissionais que já trabalham naquele ramo, e com os mesmos produtos.

O último, e também o melhor passo será a inauguração, colocando a franquia para trabalhar, e se realizando.

Comentários no Facebook