7 formas de ampliar seus contatos e a revenda de produtos

0

Para vender de forma contínua é preciso ter clientes leais. Contudo, para conquistar clientes é preciso conhecer compradores em potencial. A rede de contatos é fundamental para a venda de mercadorias. Se você trabalha como revendedora de produtos e está tendo problemas para vender, confira essas dicas que vão ajudar a conhecer novos clientes, ampliar seus contatos e melhorar seu negócio!

Faça reuniões em casa e apresente seus produtos

Uma das dicas mais eficientes para aumentar a rede de compradores em potencial é realizar reuniões domiciliares, convidar as amigas e conhecidas a fim de fazer a demonstração de seus produtos. Algumas empresas que trabalham com revendas de produtos incentivam essas técnicas com seus vendedores: a consultora prepara soluções e sugestões do uso do produto que comercializa e de forma descontraída tem a oportunidade de realizar seu trabalho e de ganhar novos clientes.

Claro que, ao convidar suas amigas para a reunião, você acaba dando a liberdade para que elas convidem pessoas de seu próprio círculo para participar dessa reunião também. Assim, a sua rede de contatos vai sempre aumentar.

Aproveite eventos promovidos em datas especiais

Outra forma bastante eficaz para ampliar seus contatos e a revenda de produtos é aproveitar ocasiões especiais ao longo do ano. Certas empresas produzem eventos em datas como Dia das Mães, Natal ou Ano Novo, com iniciativas diversas, como estreitar mais os laços da equipe de funcionários ou divulgar serviços. Entre em contato com tais empresas e garanta a sua chance de apresentar seus produtos a um público maior e conquistar novos clientes.

Crie parcerias com outras revendedoras

No ramo dos negócios, é sempre bom fazer parcerias para atingir um novo público. Entre em contato com revendedoras de produtos de outras empresas e trabalhe com elas! Essas revendedoras de produtos poderão oferecer novos contatos para aumentar sua rede e ainda te ajudar a aumentar suas vendas para seus contatos antigos, recebendo um percentual específico por esta ação.

Faça uso dos recursos da Internet

Hoje, a internet é uma forma eficaz de aproximar as pessoas e aumentar a rede de contatos. Invista no Facebook, no Twitter e em outras redes de relacionamento digital para divulgar seu trabalho. Você pode postar fotos e informações sobre os produtos, dar dicas e o seu número de contato para que clientes te procurem.

Se você achar interessante, também pode criar uma página para seus produtos em uma rede social ou até mesmo um webiste. Vale também participar de grupos digitais especializados em revenda de produtos e oferecer suas mercadorias. Se possível, faça um blog sobre os produtos, apresentando suas vantagens e oferecendo soluções – essa alternativa requer um tempo disponível maior, a não ser que a revendedora de produtos tenha outra pessoa para estar sempre atualizando o material.

Divulgue em sua própria casa

Outra ótima maneira de chamar a atenção de pessoas que ainda não conhecem seu trabalho na revenda de produtos é colocar um aviso na porta ou no jardim da sua própria casa divulgando seu trabalho para possíveis clientes.

Este é um trabalho simples de divulgação que poderá oferecer resultados incríveis. Você estará promovendo seu trabalho sem sair de casa e terá a chance de, ao invés de procurar clientes, fazer as com que pessoas venham ao seu encontro.

Ofereça sempre o catálogo

Um dos grandes aliados da revenda de produtos é o catálogo, que contém todas as especificações dos materiais comercializados e serve como meio de aproximação entre o consumidor e empresa.

Ande sempre com seu catálogo de produtos e sempre aproveite as oportunidades de mostrá-los a potenciais clientes. Essas chances poderão surgir em um consultório médico, por exemplo, enquanto os pacientes esperam, ou no ônibus. Nunca se sabe quando pode aparecer uma boa oportunidade de vender e se divulgar!

Use a imaginação e se mantenha atualizada

Quem trabalha com revendas de produtos deve usar a imaginação sempre. Aproveite o seu próprio potencial e sua capacidade de fazer amigos para conquistar novos clientes! Esteja sempre a par dos novos produtos oferecidos, das vantagens de cada linha e preparada para responder dúvidas sobre os itens. Saiba também visualizar as boas oportunidades de venda escondidas em situações cotidianas.

 

Você já trabalha com revenda de produtos? Como faz para ampliar seus contatos e seus resultados no final do mês? Conte para a gente!

Comentários no Facebook