Amplie as vendas de produtos Tupperware com as dicas de especialistas

0

aumentar vendas

Quem trabalha na área comercial sabe que o grande desafio é ampliar o número de vendas todos os meses. Isso não é diferente para quem atua revendendo produtos Tupperware. As consultoras estão sempre em busca de novas estratégias para alcançar mais consumidoras e aumentar os rendimentos do seu negócio.

A diferença é que as revendedoras contam com um portfólio bastante atraente para as clientes, ajudando no processo de vendas. Sem falar que a empresa oferece treinamentos e workshops gratuitos para que o time aprenda e potencialize as principais técnicas de vendas e relacionamento.

Mesmo com todo esse suporte, é interessante ficar por dentro das dicas de especialistas, que podem ser aplicadas no seu dia a dia para ampliar as vendas de produtos Tupperware. Está curiosa para conferir essas dicas? Então, não perca o artigo a seguir!

Preparação para a venda

Segundo o diretor do Instituto Brasileiro de Vendas, Carlos Cruz, o primeiro passo para ampliar as vendas é planejando a abordagem que será adotada com o cliente. Para ele, pensar e criar estratégias para prospectar mais consumidores, vender o mix de produtos e reativar cliente inativos é essencial para obter bons resultados.

As consultoras que revendem produtos Tupperware podem seguir essas dicas para traçarem um plano de ação com a sua rede de contatos. Estipular um dia do mês para pensar nessas estratégias é interessante, assim a revendedora terá claro cada etapa do funil de vendas que as suas clientes ou prospects se encontram, ajudando na aplicação de uma abordagem personalizada.

Desenvolvimento das habilidades de um bom vendedor

Um dos pontos destacados pelo consultor britânico com experiência internacional em vendas, Jonathan Farrington, foi o desenvolvimento e aplicação das habilidades de vendedor. Segundo o especialista, com o avanço da tecnologia, os vendedores de todos os segmentos ganharam grandes aliados no processo de vendas, porém, a efetividade do trabalho não evoluiu.

Isso porque, de acordo com Farrington, as importantes habilidades de um bom vendedor vêm sendo deixadas de lado por conta dessas ferramentas e inúmeros processos criados. Para ele, a dica é simples: saber vender, negociar, fechar negócios e construir relacionamento com o cliente. Não quer dizer que os profissionais não devam utilizar a tecnologia, porém é preciso ter um equilíbrio.

Se você quer ampliar suas vendas de produtos Tupperware, não deixe de se atentar as características das suas clientes e conhecer as suas necessidades. Manter uma relação estável e duradoura com a sua rede de contatos é fundamental para o sucesso como revendedora.

Venda os benefícios dos produtos Tupperware

Para Neder Kassem, que atua há 42 anos na área de vendas, para ampliar os negócios, o profissional precisa vender os benefícios que o produto traz para o cliente e não somente as suas características técnicas.

No caso das revendedoras de produtos Tupperware, a dica de Neder pode ser aplicada facilmente durante a interação com as clientes. A consultora deve esclarecer porque determinado item do portfólio da marca realmente atende as necessidades da consumidora, vendendo para ela o conceito e mostrando como o produto vai efetivamente ajudá-la no dia a dia.

Hoje, mostramos para você dicas de especialistas que te ajudarão a aumentar as vendas de produtos Tupperware. Se você quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, não deixe de conferir também em nosso blog o post que revela os segredos para se tornar uma revendedora Tupperware de sucesso. dificuldade em guardar dinheiro

Comentários no Facebook