7 dicas para aumentar o faturamento revendendo produtos

0

Revender produtos é um bom negócio, pois oferece oportunidades de lucros vantajosos e de crescimento profissional. Contudo, para ter lucros é preciso vender mais. A dificuldade com as vendas pode relacionar-se a vários fatores, entre os quais, a crise econômica e a necessidade de atualização das estratégias de venda. Confira a seguir algumas dicas que separamos para que você consiga aumentar o faturamento revendendo produtos.

Distribua mais catálogos

Os catálogos são instrumentos que, se bem utilizados, podem aumentar suas vendas. Neles, estão as imagens e as especificações técnicas de cada mercadoria, bem como os preços. Ande sempre com catálogos na bolsa e distribua-os mais entre vizinhos e conhecidos – assim você vai conseguir aumentar o faturamento revendendo produtos.

Divulgue de diferentes formas

A divulgação do negócio vai impulsionar suas vendas. Coloque um anúncio na porta de sua casa, indicando que ali se revende produtos. Em suas conversas informais, sempre fale sobre seus produtos, sobre as novidades, sobre os descontos. Com a ajuda de seus parentes, vizinhos e amigos, poderá divulgar seu negócio de forma mais ampla.

Aproveite também as mídias digitais e faça sua propaganda. Poste fotos de seus produtos (a imagem é um recurso bastante eficiente para induzir às vendas, pois o consumidor se deixa envolver pelo que está vendo), crie um blog ou até um site (e esteja sempre atualizando as informações, colocando dicas, incentivando a interação com o público). Existem muitas redes sociais que servem ao propósito de venda, direta ou indiretamente. Você pode tentar vender por telefone também, para aumentar o faturamento revendendo produtos.

Aperfeiçoe-se, fazendo cursos e treinamentos

Vender é uma arte. Quanto mais aprender, mais possibilidades terá de atingir sucesso em seu negócio. Faça cursos sobre estratégias de marketing e venda, aproveite os treinamentos que a sua empresa oferece, aprenda com vendedores mais experientes. Conhecimento nunca é demais.

Ofereça muitas opções de pagamento

Quanto mais facilidades oferecer aos seus clientes, mais chances terá de fidelizar e conquistar novos clientes. O cartão de crédito é, em especial, um recurso muito utilizado pelas pessoas para efetuar compras. Se for possível, parcele o pagamento sem juros e ofereça descontos à vista. Você poderá também dar um prazo entre a compra e o pagamento.

Aposte nos marketplaces

Nos marketplaces, é possível oferecer seus produtos pela internet. Esses sites coletivos de vendas oferecem sempre opções diferenciadas de pagamento, como cartão de crédito, depósito em conta, boleto, PayPal e outros. O custo por seu uso é pequeno e acaba compensando e lhe ajudando a aumentar o faturamento revendendo produtos.

Faça alianças com outros revendedores

Ao invés de disputas com revendedores do seu ramo ou de outros diferentes, poderá fazer parcerias com eles. Dessa forma, aproveitará o conhecimento e as indicações deles. Será um trabalho cooperativo que, certamente, proporcionará retorno a nível financeiro e profissional.

Crie mais oportunidades de venda

Para vender mais, use a criatividade. Crie oportunidades para revender seus produtos. Faça reuniões em casa e apresente suas mercadorias em um ambiente descontraído e alegre. Leve alguns itens para mostrar aos seus colegas de trabalho e faculdade; se não puder levar os próprios produtos, leve sempre o catálogo. Esteja sempre pronto a vender e a anunciar, seja no local de trabalho, na sala de aula, nos passeios, bate-papos, jantares entre famílias e outros locais.

Gostou dessas dicas para aumentar o faturamento revendendo produtos? Aplique-as no seu dia a dia e terá resultados positivos!  Que tal passar uma dica diferente? Aproveite os espaços abaixo e registre seu comentário e sua sugestão!

Comentários no Facebook