5 coisas que você provavelmente não sabia sobre o trabalho de revenda de produtos

0

O trabalho de revenda de produtos é um dos ramos profissionais mais tradicionais que existe. Representantes de marcas consagradas sempre se revezaram, por muitos anos, nas portas e casas de possíveis clientes, com o objetivo de aumentar o alcance de vendas de suas empresas e cativar consumidores satisfeitos com o negócio.

Apesar de todo mundo achar como funciona o trabalho de revenda de produtos, ainda existem detalhes dessa profissão que pouquíssima gente conhece. Ficou interessado em saber quais são esses detalhes? Confira o nosso artigo abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre a revenda de produtos!

Você faz o seu horário de trabalho

Uma das grandes vantagens do trabalho de um consultor na revenda de produtos é a capacidade de montar o próprio horário de trabalho. Não se engane que ao se tornar um consultor de vendas você terá que acordar cedo e trabalhar até tarde mesmo em dias que sabe que essa atividade não vai render em nada. O consultor tem a grande possibilidade de moldar seus horários e escolher os melhores momentos para entrar em contato com seus clientes e fazer a venda. Isso torna seu trabalho mais eficiente e, é claro, muito menos exaustivo.

É possível trabalhar no dia que quiser

Consultores de venda podem trabalhar de segunda a domingo se quiserem, mas isso não é necessário para que você tenha bons resultados. Um bom consultor, organizado e eficiente, consegue bons resultados trabalhando nos dias que julga ser interessante entrar em contato com o cliente, e não indo para a rua todos os dias em busca de qualquer resultado.

O seu chefe é você mesmo na revenda de produtos

Não existe um chefe na rotina de trabalho do consultor de vendas. Aqui a força de vontade em fazer o negócio ser lucrativo e dar certo é 100% dependente do profissional, visto que ele monta suas próprias estratégias, suas provisões financeiras e seus resultados. Por esse motivo afirmamos que o verdadeiro chefe em um trabalho de revenda de produtos é você mesmo.

Você recebe treinamentos regulares para melhorar sua atividade como consultor

Trabalhar com a revenda de produtos de uma empresa conhecida e de renome no mercado é também contar com o suporte da instituição na sua capacitação ao longo da carreira. Os consultores recebem treinamentos regulares, para poder se atualizar tanto sobre os produtos da empresa, como sobre as melhores técnicas de revenda para conquistar mais clientes. Dessa maneira, quanto mais tempo você é um colaborador desse time, mais especializado e capacitado será para executar suas tarefas de consultor de venda com maestria.

Sua rede de contatos e amigos aumenta significativamente

Trabalhar com revenda de produtos também é conseguir aumentar, significativamente, sua rede de contatos. Além de acrescentar, diariamente, um novo cliente à sua lista de potenciais consumidores atendidos, a atividade do consultor também permite que ele melhore seu relacionamento com outros profissionais do seu ramo, trocando experiências, informações e até mesmo auxílios.

Você conhecia essas características da atividade de revenda de produtos? Quais delas chamou mais a sua atenção? Conte para a gente!

Comentários no Facebook