Como aumentar a renda familiar tendo filhos para cuidar

0

Como aumentar a renda familiar tendo filhos para cuidar

O período de crise e o aumento do desemprego no país vem fazendo com que cada vez mais pessoas procurem maneiras de aumentar a renda familiar por meio do trabalho autônomo. Para as mães de família, a tarefa é ainda mais difícil, pois elas precisam conciliar os cuidados com os filhos com uma atividade profissional.

Pode parecer complicado, mas é possível, sim, gerenciar as duas funções e aumentar a renda familiar, algo muito importante nos dias de hoje. Quer saber como? Então, conheça a seguir o trabalho de revendedora de produtos, que pode gerar bons lucros e ainda tem uma flexibilidade de horários muito interessante para as mães.

Conheça o trabalho de revendedora de produtos

Para as mulheres que têm a incumbência de cuidar da casa e dos filhos, trabalhar em um emprego tradicional pode não ser a melhor escolha. Por conta dos horários regrados, fica difícil acompanhar atividades básicas dos filhos, como levá-los a escola ou acompanhá-los em uma consulta médica.

Por isso, para as mulheres com esse perfil, a revenda de produtos é uma excelente opção para aumentar a renda familiar, sem abrir mão de participar mais de perto da criação dos filhos. Ao se tornar uma revendedora, a mulher pode conciliar as vendas com os seus compromissos pessoais, pois é ela a responsável por gerir o seu negócio.

Dependendo do produto, a revendedora pode levá-lo aos locais nos quais irá interagir com amigos e conhecidos. Por exemplo, ela pode oferecer para as mães dos colegas de seus filhos ou apresentar para as colaboradoras do curso onde a criança estuda.

Dicas de como conciliar as duas funções

Organize os seus horários: apesar de ser uma atividade com horários flexíveis, a revenda de produtos é uma atuação profissional como qualquer outra. Por isso, é essencial que as mulheres mantenham a organização dos horários, dividindo o seu tempo diário entre cuidar dos filhos e realizar as vendas.

Estabeleça metas: assim como acontece em um emprego tradicional, é importante que a revendedora de produtos seja disciplinada e crie metas para serem alcançadas a curto, médio e longo prazo. Assim, é possível seguir um plano de carreira dentro da área de revenda e aumentar os ganhos mensais.

Crie uma rede de clientes: no início, o principal desafio das revendedoras é o de encontrar clientes para os seus produtos. Para dar início às vendas, é interessante que ela comece a mostrar os produtos para os seus conhecidos e pedir para eles indicações de outras pessoas.

Aos poucos, a rede de clientes vai crescendo e, quando for preciso prospectar novas consumidoras, a revendedora já estará adaptada às suas duas funções.

Fique de olho na produtividade: por fim, mais uma dica importante para aumentar a renda familiar trabalhando como revendedora de produtos e, ao mesmo tempo, cuidar dos filhos, está relacionada a produtividade. Para ter ganhos significativos por mês, é importante que a profissional consiga manter uma média de vendas.

Por mais que haja imprevistos na rotina de mãe, a revendedora pode pegar momentos livres, como um final de semana, para se dedicar a realizar o maior número de vendas possível. Assim, caso ela não consiga trabalhar em um dia da semana por conta dos compromissos pessoais, os seus rendimentos no final do mês não serão prejudicados.

Agora que você ficou sabendo que é possível aumentar a renda da família com o trabalho de revendedora de produtos, participando ativamente da criação dos filhos, veja também em nosso blog as 10 vantagens em revender produtos Tupperware.

dificuldade em guardar dinheiro

Comentários no Facebook