Como eu e meu marido podemos conseguir renda extra para comprar nossa casa própria?

0

Você e seu marido moram de aluguel, mas não aguentam mais viver em um lar que não é de vocês e que ainda consome recursos demais. O objetivo é claro: conseguir um dinheiro extra para comprar a casa própria. Em campo, estão você e seu marido em busca de formas de ganhar um dinheiro extra e ir em busca da casa própria.

Mas como encontrar uma oportunidade realmente lucrativa e que seja bastante possível de ser executada imediatamente? Isso é o que você confere a seguir, então continue lendo para ver a resposta de como conseguir renda extra para comprar a casa própria!

Avaliem o tempo livre disponível

Se a renda é extra é sinônimo de que ela vai ser obtida juntamente do trabalho fixo de vocês, certo? Por isso, a primeira coisa a avaliar é o tempo livre disponível que vocês possuem. Isso porque não adianta querer investir em uma opção que vai acabar consumindo todo o tempo de vocês.

Veja quais são os horários que vocês tem disponíveis, os dias de folga e o que pode ser feito nessas oportunidades de momentos livre para conseguir renda extra. Lembre-se também que a intenção é conseguir renda extra e não fazer com que a vida do casal se transforme apenas em trabalho e por isso a avaliação é importante.

Invistam em um talento compartilhado

A seguir, vocês devem pensar em um talento compartilhado, ou seja, algo que vocês possuem em comum ou que se complementem para conseguir renda extra. Se o seu marido tem uma grande rede de amigos e você tem um ótimo poder de convencimento, por exemplo, abre-se uma oportunidade para você vender produtos.

Se, por outro lado, você possui um talento artístico e o seu marido possui alguns contatos específicos, essa pode ser uma ótima forma de fazer um dinheiro extra. Seja como for, o ideal é que vocês trabalhem juntos em busca do mesmo objetivo.

Pensem na necessidade de mercado

Pode parecer um pouco empreendedor demais, mas vocês também devem considerar qual é a necessidade de mercado – ainda que por “mercado” entendam-se seus amigos e familiares.

Observar ao seu redor e ver quem são as pessoas que potencialmente podem comprar algo que vocês ofereçam, por exemplo, ajuda a definir qual é a melhor forma de ganhar uma renda extra. O mesmo vale para olhar as condições econômicas em si, já que há sempre uma oportunidade lucrativa à espera de quem quer ganhar um dinheiro extra.

Considerem a revenda de produtos para conseguir renda extra

Sabe qual é a opção que atende a todos esses requisitos e faz com que vocês marquem um gol de placa? A revenda de produtos. Com baixa necessidade de investimento inicial e sem consumir tempo demais, revender produtos pode ser uma ótima opção de aproveitar suas redes de contatos e com isso ganhar um dinheiro extra.

No caso do casal, revender produtos e acessórios de cozinha, por exemplo, pode ser uma ótima opção. Enquanto você vende para suas amigas e colegas de trabalho, seu marido conta com os contatos dele. Os casados podem comprar para esposas que tenham interesse em cozinha, enquanto os solteiros adquirem o produto para a própria sobrevivência culinária. Com isso, vocês geram o dobro de oportunidades e, portanto, o dobro de lucros para conseguir renda extra.

Você e seu marido podem conseguir renda extra para a casa própria desde que façam uma avaliação prévia de qual opção escolher. Isso inclui observar o tempo livre, o talento de vocês e também a necessidade de mercado. No final, a revenda de produtos surge como uma ótima e promissora possibilidade para que vocês, enfim, deixem o aluguel.

Tem mais ideias para vocês dois conseguirem renda extra? Queremos saber as suas sugestões, então escreva nos comentários!

Comentários no Facebook