Dicas de sucesso para um vendedor autônomo

0
Businesswomen on White

Businesswomen on White

Não há nada mais vantajoso do que ter um trabalho que lhe dê prazer e, ao mesmo, tempo lhe dê lucros. A profissão de vendedor autônomo tem crescido gradativamente no Brasil, não só por conta da crise, mas pela autonomia que o cargo lhe dá. Você consegue administrar seu tempo para ter mais flexibilidade no dia a dia.

Seja pela renda extra ou com uma profissão, o trabalho deve ser levado a sério, por isso, separamos algumas dicas para que você tenha muito sucesso nesta jornada.

Planejamento

Assim como tudo na vida, ter planejamento é o primeiro passo para que tudo dê certo. Conhecimento de mercado, cronograma, concorrência, e até um pouco de gestão orçamentária irão lhe ajudar muito nesse quesito.

Lidar com contas

Antes de tudo, saiba quanto dinheiro irá investir na sua mercadoria e o quanto irá para suas despesas pessoais. Assim como uma empresa que está no começo, você tem que ter em mente que não irá começar ganhando muito bem, por isso, poupe e cuida bem do seu dinheiro.

Leia e procure ajuda de outros profissionais

Sendo muito novo na área ou não, saiba que conhecimento é tudo. Busque profissionais que estejam no mesmo ramo que você ou que tenham tido experiências anteriores com isso. Troque experiência, você sempre pode aprender algo novo.

Invista no seu conhecimento

Procure cursos na área e evolua sempre que possível. Conheça suas dificuldades e amplifique seus horizontes para que você aprenda novas técnicas de mercado.

Administre seu tempo

Seu tempo passa a ser valioso agora, já que ao trabalhar em casa, você não pode se distrair e saber quanto tempo irá gastar em cada coisa. Estabeleça horários e se dedique plenamente a isso.

Faça network

Já diria o ditado que quem tem boca vai a Roma, certo? Saber se comunicar é fundamental para atrair novos clientes e fechar negócios. Fale para os amigos sua nova empreitada, procure conhecer amigos dos amigos e sempre tenha cartões disponíveis com você.

Seja organizado com pedidos!

Independente do ramo que você siga, você deve ter muita organização com seus pedidos. Por exemplo, se você for trabalhar somente com um ramo, como a Tupperware crie uma planilha exclusiva para “Tupperware Pedidos”, e assim por diante.

Saiba usar as redes sociais

Primeiramente, separe o perfil pessoal do profissional. Trate com seriedade o tipo de venda que irá fazer e crie canais de contato com seus clientes. Mergulhe de cabeça na internet!

Você já seguiu alguma dessas dicas? Tem outras para indicar? Comente!

Comentários no Facebook