Entenda como é o trabalho de uma revendedora de produtos

0

A busca por uma renda extra é uma preocupação de diversas mulheres. Muitas trabalham em casa e gostariam de ajudar nas despesas do lar, ou então ganhar seu próprio dinheiro para pagar suas próprias despesas.

Uma das alternativas mais procuradas por mulheres que buscam essa renda extra é a atividade como revendedora de produtos. Quer entender melhor como funciona a rotina dessa profissional? Confira o artigo abaixo e fique por dentro de todas as vantagens desse tipo de atividade!

A revendedora de produtos trabalha com seu próprio horário

O trabalho como revendedora de produtos permite maior flexibilidade para quem opta por essa atividade profissional. Você não tem um chefe para mandar e controlar cada passo do seu dia e também pode escolher os melhores horários para praticar sua atividade – sem ter que comprometer o seu tempo de lazer e ao lado da família. Os membros da família podem, inclusive, ajudá-la nas tarefas, quando você precisar dedicar mais tempo a essa atividade. A revendedora de produtos pode também conciliar atividades diferentes, tendo outra atividade profissional como sua principal fonte de renda.

Os ganhos são comissionados

A revendedora de produtos ganha por comissão. Isso significa que ela tem um percentual de lucro sobre cada venda efetuada. Esse é o chamado ganho por produtividade: quanto mais produtos ela for capaz de vender, maior será a sua renda.

O ganho por produtividade é uma forma de estimular as capacidades do revendedor de produtos, levando-o a valorizar a comunicação verbal para conquistar sempre mais clientes. Muitas pessoas se identificam com esse sistema de trabalho, considerando o desafio das vendas um estímulo saudável para a sua rotina.

O sonho de independência financeira pode estar bem próximo

Muitas mulheres desejam obter a sua independência financeira, seja em relação ao marido ou ao trabalho que desempenham diariamente. Atuar como revendedora de produtos abrirá as portas para essa possibilidade! A renda extra que você consegue com as vendas pode se tornar sua mais importante fonte de capital com o tempo. Basta que você tenha dedicação o suficiente para tornar seu trabalho extremamente produtivo.

A revendedora pode ganhar de muitas formas

Existe um plano de carreira para as revendedoras de produtos na maioria das empresas. A forma básica de ganho está relacionada com as vendas. A empresa pode fornecer metas a serem atingidas e um ganho adicional para cada profissional que conquistar determinado objetivo. Nesse caso a revendedora de produtos que conseguir alcançar o número de vendas requerido (ou até ultrapassá-lo), em um determinado período, receberá bônus específicos por ter alcançado essa meta.

Outras possibilidades diversas estão disponíveis para a revendedora de produtos ganhar mais com essa atividade profissional. Pode existir um cronograma definido, já com as metas a serem atingidas e os prêmios a ser recebidos. Outra possibilidade são os prêmios oferecidos para a revendedora de produtos que tiver o melhor resultado em determinado mês. Além disso, existe o ganho por recomendação: se a revendedora de produtos indicar amigas para trabalhar na empresa, conseguirá bônus por cada nova admissão e pelos negócios concretizados pela nova comerciante. Ou seja: uma revendedora de produtos pode formar uma verdadeira equipe de profissionais.

A revendedora não precisa investir dinheiro próprio

Outra vantagem da atividade de uma revendedora de produtos é que ela não precisa investir dinheiro do próprio bolso no negócio. Seu compromisso é somente com o maior número possível de vendas. As mercadorias são de responsabilidade da empresa.

Essa é uma ótima opção para as mulheres que não têm capital de giro, mas desejam trabalhar e fazer dinheiro de maneira eficiente.

Revender produtos é uma forma de trabalhar o relacionamento humano

Toda revendedora de produtos deve estar em contato com o público. Por isso ela desenvolverá cada vez mais o seu potencial de comunicação e expressão e aumentará consideravelmente seu círculo de conhecidos e amigos. No processo de vendas, contam muito características como a simpatia, ter uma conversação agradável e o poder de persuasão. A revendedora de produtos deve conhecer bem o comportamento humano e saber trabalhar bem as diferentes características de seus clientes.

Agora você já entende melhor como funciona o trabalho de uma revendedora de produtos? Acredita que essa é realmente a melhor opção para você adquirir a renda que tanto sonhou? Conte para a gente usando o espaço reservado para comentários!

Comentários no Facebook