5 estratégias para pagar dívidas sem ficar com o bolso vazio

0

Entusiasmo 5 estratégias para pagar dívidas sem ficar com o bolso vazio

Diante do cenário econômico do país, algumas pessoas acumularam dívidas, especialmente de financiamentos e outras compras de maior valor agregado. Se você foi uma delas, não se desespere! É possível pagar dívidas sem ficar com o bolso vazio e garantir estrutura para as suas realizações.

Porém, é preciso estar ciente que durante um período é preciso abrir mão de alguns luxos e outros gastos considerados desnecessários. Além disso, prepare-se para buscar outras alternativas para ganhar dinheiro e, dessa maneira, passar melhor por um período de crise ou de pagamento de dívidas. Conheça mais sobre essas estratégias:

Revenda produtos

Uma forma de você conseguir pagar dívidas e não ficar com os bolsos vazios é, sem dúvidas, realizar a revenda de produtos. Dessa forma, você consegue aumentar a sua renda e separar algum recurso para ajudar no pagamento de suas dívidas. A renda que você conseguir com a revenda de produtos pode ser utilizada para negociar o parcelamento de dívidas ou mesmo para juntar e realizar o pagamento a vista.

Tenha uma segunda fonte de renda

Para pagar dívidas vale a pena considerar uma segunda fonte de renda e, conforme dissemos acima, a revenda de produtos é apenas uma dessas alternativas. É possível fazer trabalhos esporádicos no fim de semana como trabalhar em eventos, ser um trabalhador freelancer, um vendedor temporário, professor particular, entre outros trabalhos que podem te ajudar a conseguir mais renda para pagar dívidas.

Se organize para pagar dívidas

Ao se preparar para pagar dívidas, tenha a ciência de que você precisa se organizar. Ajustar o orçamento, controlar os seus gastos e cuidar das suas finanças. Para isso, procure eliminar os gastos desnecessários e cumprir apenas com o que há de necessário para viver bem. Converse com os membros de sua família e se ajuste melhor a esse período para pagar suas dívidas com tranquilidade e se livrar delas de uma vez por todas. Será um momento de bastante aprendizado para você e para a sua família.

Peça ajuda a família ou aos amigos

Outra forma de conseguir pagar dívidas é solicitar um apoio da família ou dos amigos. Converse com eles, explique a sua situação e pensem juntos em soluções para pagar dívidas. Os amigos e família podem te ajudar a procurar outros serviços, outra fonte de renda, emprestando um dinheiro para ajudar com as necessidades e mesmo te incentivando a economizar. Conte com a força dos seus relacionamentos.

Economize por um período

Ao pagar dívidas, você pode escolher entre parcelar todo o montante ou mesmo em economizar por um dado período de tempo e pagar a vista ou uma parcela maior do que você deve. Para isso, procure se organizar da melhor forma para não perder dinheiro e nem tempo. Faça os cálculos, consulte algum especialista e veja a melhor opção para o seu caso.

Viu só o que você pode fazer para pagar dívidas? Então comece já a ajustar as suas contas para passar por esse período da sua vida da melhor forma possível.

Gostou das nossas dicas? Então curta a nossa página e interaja com os nossos conteúdos para ficar ainda mais por dentro das nossas dicas especiais!

Comentários no Facebook