Qual o perfil para ser consultor de produtos Tupperware?

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Quem está em busca de uma renda extra e, principalmente, de independência financeira sabe que revender produtos é uma opção para garantir a renda necessária no final do mês. Os produtos Tupperware, por sua vez, são uma das opções mais rentáveis no mercado, já que possuem ótima qualidade, preço justo e bons lucros.

Com isso, ser um consultor(a) da marca é uma ótima ideia, mas é preciso saber que ter o perfil certo é indispensável para ter sucesso na atividade. Por isso, conheça a seguir o perfil para ser consultor de produtos Tupperware.

Ser organizado

Ser um consultor de produtos Tupperware exige disciplina e organização porque é necessário anotar e solicitar corretamente todos os pedidos dos clientes, assim como manter-se dentro do prazo para enviar e receber pedidos. Também é necessário saber quem pagou e quem não e isso é ainda mais importante quanto são oferecidas condições diferenciadas, como o parcelamento das compras.

Essa atividade, portanto, não pode ser feita de maneira improvisada e por isso exige planejamento e organização. Se você tem uma personalidade mais metódica ou que simplesmente consegue viver longe da bagunça, essa pode ser a profissão ideal para você.

Ter boa comunicação

Vender significa se comunicar e chegar à outra pessoa para quem você deseja vender. Se você tem uma personalidade mais tímida, retraída e calada, é bastante improvável que você alcance os mesmos resultados do que um revendedor extrovertido e comunicativo.

Por isso, o perfil de um consultor de produtos Tupperware também inclui uma comunicação singular e, principalmente, que seja capaz de se adaptar às diferentes pessoas e necessidades. Isso inclui também saber enxergar do que é que seu (futuro) cliente precisa e saber oferecer isso a ele.

Ser persuasivo

Somente oferecer um produto de qualidade e com bom preço pode não ser o suficiente, já que o cliente precisa ser convencido. Assim, a menos que a pessoa já esteja com a intenção específica de comprar uma forma Tupperware, por exemplo, você precisará convencê-la do porquê ela precisa comprar.

Apresentar as novidades, as vantagens, fazer demonstrações e expressar o custo benefício são apenas algumas das ações altamente indispensáveis para que o cliente chegue à conclusão, por conta própria, de que ele precisa daquele produto em seu cotidiano.

Ter espírito empreendedor, um dos princípios do consultor de produtos Tupperware

Quando você se torna um consultor(a) de produtos Tupperware, você não tem mais um chefe para mandar o que fazer e quando fazer. Todas as decisões são de sua responsabilidade e você pode fazer as modificações que julgar necessárias para um bom direcionamento.

Embora isso seja muito positivo pelo senso de independência, também exige que o consultor(a) Tupperware tenha um espírito empreendedor. Isso significa que para revender os produtos é preciso querer mais do que apenas uma renda extra: é preciso querer ser independente e do próprio negócio.

Com isso, o consultor(a) terá a motivação necessária para expandir sua base de clientes, revender mais e garantir um atendimento de qualidade sempre presente em busca de mais oportunidades.

Para ser um consultor de produtos Tupperware é preciso ser organizado, comunicativo, persuasivo e ter um espírito empreendedor. Unindo todas essas características, cria-se não apenas o vendedor perfeito, mas também o gestor ideal para que seja possível cuidar do próprio negócio.

Você tem alguma – ou todas – dessas características? Se sim, qual? Não deixe de comentar e contar para a gente nos comentários.

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