3 perguntas que para fazer antes de se tornar um revendedor Tupperware?

0

A maioria das pessoas vem procurando maneiras de complementar a sua renda de alguma forma. Seja para ajudar a quitar uma dívida, para ajudar nos gastos fixos ou para poupança para o futuro, as pessoas tem procurando um trabalho extra.

Um dos mais procurados é o de revendedor de produtos. Aqui podemos citar roupas, cosméticos e é claro produtos Tupperware. Aproveitando o ambiente de trabalho ou feiras de vendas em condomínios e prédios, é possível conseguir uma renda extra mensal.

Mas será que qualquer um pode se tornar um revendedor Tupperware? Separamos algumas perguntas que você deve se fazer antes de entrar nesse negócio tão promissor. Confira abaixo, veja se você se encaixa e torne-se um revendedor de produtos Tupperware também!

Sei me comunicar bem?

Como todo bom vendedor, é preciso ter uma boa comunicação com pessoas desconhecidas para se tornar um revendedor Tupperware. É preciso mostrar o seu produto de uma forma que ele se torne irresistível para o seu cliente. Isso pode significar criar um vínculo com alguém que você acabou de conhecer.

Por isso, se você é um comunicador nato, não terá problemas com a revenda de produtos Tupperware.

Sou organizado?

Organização é a palavra chave para ser um revendedor Tupperware de sucesso. Primeiro, é preciso estar organizado com os seus produtos, garantindo que seu armazenamento seja feito em um local apropriado e limpo. Nenhum cliente gostaria de ver um revendedor com os produtos amontoados e sujos, não é mesmo?

Além disso, é preciso organizar quais os produtos que você tem em estoque, colocando cor, preço e quantidade. Assim, quando alguém lhe perguntar, será mais fácil de verificar através de uma planilha.

Também é preciso organização com as vendas e lista de clientes. Mantenha uma lista atualizada com os nomes e telefone de seus clientes, além de anotar se eles fizeram alguma compra e como foi feito o pagamento.

Dessa maneira, será fácil fazer o planejamento financeiro e pensar em estratégias para aumentar as vendas.

Eu sei vender bem?

Além de organizado e bom comunicador, é preciso que o revendedor Tupperware saiba vender. Isso inclui saber negociar com seu cliente um melhor preço que não prejudique os dois. Ficar atento a novidades também faz parte de ser um bom vendedor, mostrando novas possibilidades de compras para seu cliente.

Seja sempre sincero e não tente empurrar produtos que sabe que ele não utilizará. Conte sua própria experiência com os produtos para que ele veja que são de qualidade e confiança. Isso conquistará a fidelidade de seus clientes.

Um bom vendedor também tem jogo de cintura e sabe lidar com situações desagradáveis, como a falta de pagamento por alguma venda ou até mesmo má educação de possíveis clientes. É preciso ter paciência e conversar para entender o que pode ser feito por aquele cliente em especial.

Essas são apenas algumas das perguntas que você deve fazer para você mesmo antes de se tornar um revendedor Tupperware. Você já é um e acha que ficou faltando algum ponto importante? Compartilhe suas ideias, dúvidas e experiências com a gente nos comentários.

Você também pode encontrar mais dicas de como ser um revendedor de sucesso no nosso e-book! O download gratuito e completo está disponível aqui!

Comentários no Facebook