Quer aumentar as vendas? Confira 4 erros que a consultora Tupperware deve evitar

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Para alcançar o sucesso no processo de vendas, a consultora Tupperware deve ficar atenta a todos os detalhes, pois qualquer erro pode acabar prejudicando a sua ação com as clientes. Para que tudo corra bem nas reuniões, a dica é sempre se planejar com bastante antecedência.

A consultora deve organizar toda a parte estrutural do encontro, como arrumação do local e a separação dos produtos que serão apresentados. Além disso, é importante que a revendedora confirme com as clientes a data e o horário da reunião, já que por conta da rotina agitada elas podem acabar se esquecendo do evento.

Ao traçar um bom planejamento, as chances de aumentar as vendas durante as reuniões são bastante significativas. Porém, para ter certeza de que a ação será positiva, a consultora Tupperware precisa evitar os 4 erros que listamos a seguir. Confira!

  1. Não conhecer as consumidoras

O primeiro erro que pode atrapalhar as ações de vendas da consultora Tupperware é a falta de conhecimento do perfil das clientes. Se a revendedora não sabe quais são as preferências e expectativas das consumidoras, fica difícil definir os produtos Tupperware que serão apresentados na reunião.

Escolher itens de forma aleatória não é a melhor saída. A dica é sempre listar as principais características e gostos das clientes que participarão da reunião. Por mais que os perfis sejam diferentes, a consultora Tupperware terá uma ideia mais clara do que pode fazer sucesso ou não com a sua clientela.

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  1. Deixar de demonstrar o produto na reunião

Para despertar o interesse das clientes e aumentar as vendas, é fundamental que a consultora Tupperware demonstre alguns itens durante a reunião. Deixar de realizar essa tarefa torna o encontro mais cansativo para as consumidoras, além de diminuir as vendas.

Mesmo que o tempo seja curto, é importante que a consultora Tupperware destine ao menos 10 minutos para demonstrar os produtos. Esse é um excelente gatilho para aumentar as vendas, pois as clientes ficam mais propensas a comprar quando conseguem visualizar na prática as funcionalidades dos produtos.

  1. Cometer erros na demonstração pode afetar as vendas da consultora Tupperware

Vimos que apresentar os produtos da marca durante as reuniões é essencial para aumentar as vendas. Mas, é importante a consultora Tupperware se preparar para isso antes da ação. Erros ao demonstrar os itens podem tirar o foco das clientes e até afastar o interesse delas pelo produto.

A dica é fazer testes em casa e também estudar as funcionalidades de cada item que será apresentado na reunião. Assim, a consultora Tupperware ficará mais calma e segura para realizar a demonstração para as suas clientes.

  1. Não respeitar o tempo das consumidoras

Por fim, vamos apresentar mais um erro que a consultora Tupperware deve evitar, que é a pressão para que a cliente realize a compra durante a ação de vendas. Cada pessoa tem uma realidade diferente e, às vezes, a cliente até se interessou e quer comprar o produto, mas não tem condições de efetuar a compra naquele momento.

Insistir para que a consumidora compre, mesmo quando ela já explicou que não pode, é uma atitude constrangedora e que pode afastar a clientela. É importante que a consultora Tupperware respeite o tempo de cada consumidora e se mostre disponível para atendê-la quando ela precisar.

Você conferiu no artigo de hoje 4 erros que a consultora Tupperware deve evitar durante as reuniões com as clientes. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre o assunto e veja também em nosso blog o post que traz 3 formas de convencer as clientes a comprarem os produtos Tupperware.dificuldade em guardar dinheiro

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