5 formas de conseguir uma renda extra em família

0

Muitas situações da vida nos estimulam a vontade de ter mais dinheiro. Pode ser que a gente tenha que pagar uma dívida urgente ou queira comprar um bem de consumo mais caro, como um carro ou a casa própria. Pode ser ainda que a gente queira ter mais liberdade financeira ou montar uma reserva de recursos para o futuro.

 

Qualquer que seja o seu caso, existem diversas formas de aprender a gastar menos e economizar sua renda. Mas por que não descobrir boas maneiras de aumentar seus ganhos mensais e conseguir concretizar o seu objetivo pessoal mais rapidamente?

 

Veja sete formas ótimas e garantidas de fazer dinheiro extra contando com a ajuda de sua família!

Revenda produtos para conseguir uma renda extra em família

Existem vários produtos que você pode revender para amigos, parentes, colegas de trabalho e para a sua rede de relacionamento para conquistar uma renda extra. Vale a pena fazer uma pesquisa de mercadorias que têm uma marca confiável, como as embalagens para guardar coisas e alimentos, e os cosméticos, que nunca estão em baixa. E você ainda pode contar com a família para ajudar a divulgar, ampliando o ciclo de relacionamento para a revenda destes produtos.

Seja pago para observar crianças e animais de estimação

Existe continuamente uma grande demanda de serviços de tempo parcial, embora exija grande dose de responsabilidade, como ser babá ou passeador de cães. Tomar conta de bebês e vigiar animais domésticos são atividades imediatamente lucrativas, porque você em geral recebe ao final do dia ou período de trabalho. Além disso, você ou qualquer pessoa de sua família podem executar o trabalho nos horários que tiverem disponibilidade.

Tenha um blog e monetize-o

Se você domina muito um determinado assunto, pode utilizar seus conhecimentos ou habilidades para ensinar a outras pessoas tudo aquilo que você já sabe. Um blog é uma excelente ferramenta para atingir uma vasta audiência – e onde há muitas pessoas, há espaço para dinheiro!

 

Monetizar a sua audiência por meio de anúncios, divulgação de produtos por meio de programas de afiliados, dentre outros é uma excelente forma de ganhar uma renda extra e fazer toda a família participar!

Venda guloseimas e pratos feitos

Esta é uma área de que com certeza sua família gostará de participar. O bom de vender coisas gostosas é que se pode comer bastante ao longo das tarefas e o melhor: com toda a sua família participando.

 

Mantenha o foco de sua atuação em doces, salgados e quitutes que podem ser vendidos no seu local de trabalho, na faculdade de seu filho, para amigos e parentes, ou em pratos feitos sob encomenda, montando um pequeno negócio.

Alugue quartos de sua residência

Se há um cômodo ou quarto a mais desocupado manter desocupado na sua residência, pode-se alugar o espaço para estudantes ou pessoas que estejam trabalhando na sua cidade por uma temporada, por exemplo. Este é um modo interessante de ganhar renda extra em família e ainda conhecer gente nova.

 

Se você tiver boas estratégias para ganhar dinheiro extra em família, você não vai desanimar e ainda por cima será capaz de cumprir os objetivos que deseja mais rapidamente. Qual dessas maneiras de conseguir uma renda extra se ajusta mais ao seu perfil e combina com suas necessidades atuais? Tem alguma dúvida sobre como começar? Conte para a gente!

 

Comentários no Facebook