Passo a passo para mandar bem na reunião com clientes

0

Entusiasmo Passo a passo para mandar bem na reuniao com clientes

Uma das etapas mais importantes do trabalho de um consultor de produtos é a reunião com clientes, onde tudo que você comercializa será apresentado e a disponibilidade para conhecer melhor quem quer comprar é maior.

Se você já organizou alguma reunião com clientes, mas não obteve muito sucesso nessa tarefa, preparamos esse artigo para lhe ajudar. Confira esse passo a passo para mandar bem na sua próxima reunião com clientes e tornar a sua atividade como consultor de produtos ainda mais rentável.

Prepare sua apresentação antes da reunião com clientes

Um bom cuidado para você mandar muito bem na sua reunião com clientes é, antes de qualquer coisa, se preparar para a apresentação dos produtos. Por isso é tão importante estudar o material que você vai apresentar e, é claro, se preparar para as possíveis perguntas que muitas pessoas podem fazer.

Estude bem o comportamento do grupo que você vai encontrar

Estudar somente as características, vantagens e possíveis desvantagens do seu produto, não é o suficiente para ter sucesso na sua reunião com clientes. Mais importante do que isso, é também estudar o comportamento do possível grupo de pessoas que vai se reunir na sua casa ou no espaço que você escolheu para realizar o seu encontro.

Quando você conhece o perfil das pessoas com as quais vai conversar, sabe como se comportar durante o encontro e como dialogar com elas sobre os produtos que pretende revender. Somente quando a gente consegue conhecer bem o cliente é que oferecemos exatamente o que ele quer.

Escolha um ambiente agradável e confortável para a reunião

Nada de montar a sua reunião no salão de festas da sua casa, com aquelas cadeiras de plástico e nenhum conforto para os clientes que pretendem comprar o seu produto. A melhor maneira de cativar o cliente é oferecer a ele uma experiência agradável, especialmente antes de realizar a compra. É por isso que muitos consultores de venda optam por fazer suas reuniões no conforto de casa, decorando bem o ambiente, controlando a temperatura e, é claro, colocando uma musiquinha ambiente.

Quitutes são sempre bem-vindos para garantir maior tempo de presença

Reuniões com clientes podem ser atividades que duram longas horas, por isso, para garantir que ninguém se canse e decida ir para a casa antes de você terminar, pode ser interessante oferecer um lanchinho com quitutes e bebidas para os presentes naquele encontro.

Não é preciso criar nada muito elaborado, mas garanta que os quitutes que você vai servir sejam gostosos e capazes de saciar a turma.

Crie um clima descontraído antes de iniciar a apresentação

Apesar de todas as pessoas que você convidou para a reunião saberem que estão lá para comprar e ouvir você falar de produtos, ninguém gosta de partir diretamente para as vendas. Por isso, crie um clima descontraído, permitindo que as pessoas conversem de outros assuntos e se divirtam naquele encontro, tornando a venda uma consequência secundária daquela boa experiência.

Nunca se esqueça que a venda não precisa ser concluída no primeiro encontro

Não é preciso passar toda a reunião com clientes desesperado para vender. Nem sempre as boas vendas são concluídas no primeiro encontro, por isso, o mais importante é trabalhar para garantir uma excelente impressão e iniciar um longo e duradouro relacionamento com os clientes que se interessarem pelo seu negócio.

Mandar bem na reunião com clientes parecer ser uma tarefa difícil, mas com dedicação – e especialmente tempo de experiência – você conseguirá garantir um encontro de sucesso!

Você já fez uma reunião dessas antes? Conte para a gente! Compartilhe suas dificuldades e sucessos conosco e confira mais dicas no nosso blog!

Comentários no Facebook