Revender produtos dá dinheiro?

0

Algumas pessoas se perguntam se revender produtos dá dinheiro ou se tal ideia é apenas ilusão. Afinal, este é um trabalho um tanto quanto independente, que permite maior flexibilidade de horário e ter mais tempo ao lado da família.

Será que trabalhar com revendas traz vantagens tão diferentes e ainda assim poderia ser uma ótima opção para ganhar uma renda extra e ajudar no orçamento doméstico? Conheça melhor a atividade do revendedor de produtos e tire suas próprias conclusões!

Trabalhar com revendas é uma atividade comissionada

Em primeiro lugar, é considerável saber que o trabalho de revendedor de produtos têm remuneração comissionada. Isso quer dizer que, sobre cada produto vendido, existe uma comissão. E o valor da comissão dependerá de cada empresa, sendo expresso por meio de percentuais fixos, em geral.

O esforço individual é importante

Por se tratar de uma atividade comissionada, o esforço pessoal de cada revendedor de produtos torna-se fundamental na renda que a pessoa vai ganhar. Por isso, quanto mais você vender, maiores serão seus ganhos! Desta forma, você deve desenvolver ao máximo suas habilidades para conseguir sempre conquistar mais vendas.

As técnicas de venda são indispensáveis

Se você não entende muito sobre vendas e marketing, não se preocupe. Habitualmente, empresas que trabalham com revenda de produtos disponibilizam cursos e treinamentos para suas associadas. Dessa forma, elas aprendem as melhores técnicas para impulsionar o próprio negócio. Este é um trabalho em que a empresa deve ser parceira e oferecer suporte contínuo para que as vendas aconteçam e cresçam sempre.

As técnicas ensinadas nesses treinamentos são meios eficazes que contribuem para aumentar as possibilidades de vendas e lucros dos produtos revendidos. O própriO revendedor de produtos poderá, com o tempo, desenvolver suas próprias técnicas, usando meios ao seu alcance para estabelecer o seu negócio e rotina de trabalho.

As qualidades de um revendedor que potencializam as vendas

O revendedor de produtos deve ser uma pessoa comunicativa, que sabe se expressar bem e que é capaz de persuadir, através de argumentos, que o seu produto é bom e vale a pena ser adquirido. Os cursos e treinamentos disponbilizados pelas empresas ajudarão bastante a desenvolver essas habilidades.

Quanto mais o revendedor de produtos se envolver com o possível comprador, participando de sua vida e interagindo com ele, maiores serão as chances de conquistar o cliente.

Outras oportunidades de lucro

Além das formas triviais de ganho por comissão, as empresas geralmente oferecem bônus que servem como incentivo de trabalho para os revendedores de produtos. Aqueles que vendem mais em certo período, ou que conseguem atingir as metas específicas, são recompensados com adicionais em dinheiro. Eles podem também indicar mais profissionais para se associar à equipe e ganhar por cada indicação aceita e por cada venda que cada uma delas realizar. Esta é uma forma de crescer na empresa, desenvolvendo a carreira e formando uma equipe! Além de recompensas em dinheiro, as empresas costumam oferecer prêmios aos revendedores de produtos de destaque.

Seja criativo

O revendedor de produtos que se comprometer com seu trabalho certamente ganhará mais. Ele tem que levar a atividade a sério para usufruir de seus frutos. Portanto, vale usar a imaginação e buscar meios de vender nas situações cotidianas. É possível reunir os amigos, por exemplo, para, em um bate-papo descontraído, apresentar seus produtos, explicar as vantagens que têm e conquistar vendas.

O revendedor poderá trabalhar em mais de uma empresa

Nada impede que um revendedor de produtos trabalhe com materiais de diferentes empresas. Se você puder assumir os diferentes compromissos, estará ampliando as possibilidades de lucros e de seu crescimento profissional. Será capaz de oferecer produtos diversos aos mesmos clientes – ao mesmo tempo em que expande seu círculo de vendas a outras pessoas.

Ser revendedor de produtos exige um bom empenho de quem optou por essa carreira profissional. Quem consegue se dedicar com certeza tem um ótimo retorno financeiro! E então, o que você está esperando para ganhar dinheiro de forma independente e descontraída? Compartilhe sua opinião com a gente!

Comentários no Facebook