Os 3 segredos das revendedoras de produtos de sucesso

0

Revender produtos pode ser uma boa alternativa para muitas mulheres que desejam ter uma carreira autônoma, que gere uma renda extra para a família e que seja possível de conciliar com as tarefas de casa.

Por ser um trabalho que envolve encontros com clientes, uma remuneração baseada na produtividade e carga horária flexível (você é quem define sua agenda), muitas mulheres encontram na profissão de revendedora de produtos uma atividade prazerosa e estimulante.

Porém, nem todo mundo consegue se destacar nesse ramo de negócio. Para te ajudar, separamos uma lista com os principais segredos para você se tornar uma revendedora de produtos de sucesso. Confira logo abaixo!

Conheça seus clientes

Qualquer pessoa ou empresa que persegue o sucesso nos negócios precisa conhecer bem os seus clientes. E essa regra também vale para quem trabalha com revenda de produtos.

Conhecer o perfil dos seus clientes é importante para que você consiga definir melhor os produtos mais indicados para ele – aqueles que vão servir melhor ao seu dia a dia. Por exemplo, sabendo as preferências de cada cliente, você pode preparar um encontro para demonstrar lançamentos que podem interesá-lo, ou ainda, promover exatamente aqueles itens que você sabe que o cliente vai gostar.

Invista em sua imagem pessoal

A maioria das pessoas, quando compra algum produto, na verdade está comprando primeiro a experiência que ele oferece. Esse conceito é amplamente abordado em cursos de graduação em marketing ou vendas, por exemplo. Mas o que significa comprar uma experiência?

Bem, quando você entra numa loja de camisetas e opta por comprar ali um determinado modelo, certamente você não considerou apenas a cor, o tipo e o preço. Afinal, camisetas de malha básica são vendidas aos montes por aí. É bem provável que você tenha gostado do ambiente, da decoração, que tenha simpatizado com o vendedor que te atendeu e assim por diante. Quando falamos de uma profissional autônoma, que revende produtos de uma determinada marca, a história se repete.

Seus clientes querem sentir por que é diferente comprar com você! Por que é melhor comprarem de você? Se a qualidade e o preço dos produtos forem tabelados, este desafio torna-se ainda maior. Portanto, invista em sua imagem pessoal. Vista-se bem, arrume-se para se encontrar com o cliente. Mostre para ele que você é confiável. Invista também em conhecimento, marketing e estratégia. Faça cursos, estude, leia, enfim, aprimore seu talento natural para vendas. Torne-se uma das revendedoras de produtos de sucesso da sua empresa!

Mantenha a motivação em alta

A carreira de revendedora de produtos pode ter um início um pouco complicado, já que a profissional precisa aprender a lidar com metas e a ter disciplina, por não contar com ninguém supervisionando de perto seu trabalho.  

Para não cair na armadilha da apatia, estagnação e desânimo, a dica é traçar metas altas para manter sua motivação em alta. Você precisa ter em mente objetivos a atingir, para que assim sinta vontade de sair da cama para captar novos clientes e efetuar suas vendas.

É comum, quando uma revendedora de vendas já tem uma carteira de clientes ativa, cair na acomodação. E para se manter longe desse cenário, a única alternativa é se manter motivado o tempo todo. Então, vale a preocupação em buscar treinamentos especializados e orientação, além de leituras que ajudem a manter seu pique e seus resultados.

Não se esqueça, que apesar das facilidades que ser uma revendedora de produtos independente traz, se você não tiver foco e se não perseguir objetivos claros, pode ser que nunca alcance o sucesso que outras revendedoras de produtos já alcançaram. Portanto, nada de preguiça!

Você está começando a carreira de revendedora de produtos agora? Quais são as suas principais dificuldades nesse momento? Compartilhe conosco sua história!

Comentários no Facebook