5 técnicas de vendas para conseguir revender mais produtos

0

Nós sempre falamos aqui no blog a respeito de como revender produtos pode ser uma boa ideia para quem está em busca de fazer uma graninha extra para juntar dinheiro para uma viagem em família ou até dar entrada na compra da casa própria. No entanto, para que tudo isso dê certo, não basta apenas continuar revendendo os produtos, é preciso revender mais produtos! É preciso fazer mais do que estamos acostumados a fazer e atrair ainda mais clientes.

Mas como fazer isso? Como melhorar a sua performance como revendedor? É o que iremos abordar por aqui nessa lista com 5 técnicas infalíveis para revender mais produtos!

Quer saber quais são elas? Então confira a com a gente.

Tente resolver o problema do cliente

Por mais que você precise ou queira vender um produto, a verdade é que o cliente só vai pagar se aquilo for algo que realmente resolva alguns de seus problemas. Portanto, a regra número 1 para revender mais produtos deve ser: observe quais são os problemas que o seu produto pode resolver na vida daquela pessoa.

Ganhe a confiança do cliente

Ao contrário do que a maioria das pessoas acha, uma venda não é considerada um sucesso quando o cliente faz o pagamento pelo produto e retorna para casa. Ela é considerada um sucesso quando o cliente, depois de um tempo, volta a comprar com você. E isso é algo que só é possível através da confiança.

Se você conseguir de fato conquistar a confiança do cliente, pode ter certeza, ele irá voltar para comprar mais vezes os seus produtos – e ainda com a possibilidade de indicar outros clientes.

Sem título-1

Planeje como revender mais produtos

Não existe nenhum revendedor do sucesso que não faça uma baita planejamento de vendas no começo de cada mês e até de cada semana. E sabe por quê?

Primeiro porque os bons revendedores entendem qual é a época do mês em que os possíveis clientes podem ou não ter alguma verba para gastar com seus produtos – por isso, evite o final do mês. Segundo porque eles sabem também onde seus clientes podem estar naquela época – no período de férias ou de fim de ano é mais difícil encontrar alguém em casa, certo? E por último, com planejamento, eles sabem até a melhor época para comprar os produtos de estoque.

Tente vender para grupos de clientes

Fazer a venda de um produto é ótimo, agora, imagine poder fazer a de 100 produtos!

Pois se você focar não apenas em clientes únicos, mas também em grupos – como cooperativas ou empresas – ao invés de vender de 1 em 1, talvez seja possível alavancar as vendas para números ainda maiores e revender mais produtos.

Saiba usar as redes sociais ao seu favor

Não, as redes sociais como Facebook, Instagram e Snapchat não servem apenas para subir fotos pessoais e fazer comentários nos textões dos amigos. Através desses lugares é possível apresentar seus produtos, fazer promoções e, ainda mais importante, criar relação com seus possíveis clientes para revender mais produtos.

Ah, e tudo isso de forma gratuita!

Viu como não é nada complicado se tornar um revendedor de sucesso? Portanto, se você estava procurando uma maneira de revender mais produtos, agora você já sabe: basta resolver e ganhar a confiança do cliente, fazer um bom planejamento de vendas, busca por grupos e usar as redes sociais ao seu favor. Ações bem simples e que podem trazer um ótimo resultado para você.

Gostou do nosso post? Então conte pra gente o que você achou e aproveite para tirar alguma dúvida sobre o assunto aqui mesmo em nossa caixa de comentários.

Comentários no Facebook