Trabalhe sem chefe: 4 maneiras de trabalhar sem pressão

0

trabalhar sem pressão

Ter um chefe nem sempre é fácil e, em muitos casos, significa uma grande quantidade de cobranças e pressão. Eventualmente, isso pode fazer com que o seu trabalho seja menos prazeroso e pode, até mesmo, causar problemas como estresse e ansiedade.

Pensando nisso e em busca de qualidade de vida, muita gente tem adotado o trabalho sem chefe como uma forma de conseguir resultados melhores e longes de tanta cobrança. Ficou interessada? Então conheça quatro maneiras para trabalhar sem pressão.

1. Trabalhe pela internet

Com o avanço da internet, ficou mais fácil conseguir trabalhar sem precisar sair de casa. Dependendo das suas aptidões você pode trabalhar sem pressão ao fazê-lo pela internet e de maneira bem conveniente.

Se você tem experiência com manipulação digital ou com escrita, por exemplo, pode fazer trabalhos para clientes de maneira totalmente virtual. Inclusive, há diversos sites que oferecem vagos para que freelancers possam trabalhar exclusivamente pela internet.

2. Venda produtos artesanais

Já se você tiver a habilidade de fazer algum produto desejado pelos clientes, pode aproveitar para colocar a mão na massa e começar a trabalhar. Se você é uma cozinheira de mão cheia pode investir em oferecer comidas saudáveis ou então doces deliciosos para os clientes.

Também dá para fazer peças de artesanato únicas e que podem conquistar o mercado do jeito certo. Porém, tenha em mente que esse tipo de trabalho não é totalmente livre de pressão.

Se você passar a aceitar encomendas vai precisar cumprir com os prazos prometidos para os seus clientes, que podem ser mais exigentes do que um chefe.

3. Alugue itens ou o seu tempo

Outra possibilidade consiste em alugar itens parados em sua casa ou mesmo alugar seu tempo. Dá, por exemplo, para alugar vestidos de festa ou sapatos que você usa pouco, assim como acessórios importantes para o cotidiano.

Se viaja com frequência, pode alugar um espacinho na mala e trazer encomendas para quem pagar para isso. Caso tenha um quarto sobrando, pode alugá-lo em sites específicos. Além de tudo, pode alugar o seu tempo como ao funcionar como guia turística ou ao passear com cães.

Caso você consiga criar uma forma de garantir que esses aluguéis aconteçam de maneira recorrente, terá um trabalho sem pressão.

5. Revenda produtos para trabalhar sem pressão

Porém, a melhor forma de trabalhar sem pressão é, definitivamente, revendendo produtos. Em primeiro lugar, você não vai precisar se preocupar com matéria-prima ou preço de venda, já que é possível garantir que todas as vendas aconteçam exclusivamente sob demanda.

Outro ponto é que você pode definir o quanto vai ganhar e, para tanto, basta dedicar mais ou menos tempo à atividade. Além disso, você trabalha os dias que quiser, pelo tempo que desejar e todos os resultados são exclusivamente seus, sem intermediários.

Com isso, é uma ótima forma de conseguir a independência financeira e de trabalho sem precisar lidar com o estresse causado pela pressão excessiva sobre as atividades.

Trabalhar sem pressão

e longe do chefe é totalmente possível, desde que você escolha a opção mais adequada para a sua vida. Entre escolher como trabalhar pela internet ou alugar itens, a melhor escolha é a revenda. Assim, você pode montar seus horários, definir seus próprios objetivos e conseguir resultados sem precisar se sentir pressionada para isso.

O que você achou dessas ideias? Conte nos comentários se pretende aplicar alguma delas!

 

Comentários no Facebook