Aprenda como transformar a sua rede de relacionamento em renda extra

0

Os contatos que você faz, sobretudo no ramo comercial, espalham a notícia sobre os itens que vende e seus serviços para os parentes e amigos. Por isso, para quem trabalha com a revenda de produtos, é essencial criar uma rede de relacionamento bastante ampla, que permita maiores possibilidades para o desenvolvimento do negócio. Aprenda a transformar seu atual conjunto de relacionamentos em uma rede promissora para sua renda extra!

Ajuda dos familiares

A principal ajuda para transformar sua rede de relacionamento em renda extra (principalmente a ajuda inicial) vem dos familiares. O vendedor começa a revender seus produtos dentro de sua própria casa, aos seus pais e irmãos. Mantenha sempre bom relacionamento com seus parentes e ofereça seus produtos para seus primos e primas, suas tias e tios, seus avós e irmãos. Com a ajuda deles, iniciará suas vendas e expandirá, pouco a pouco, seus negócios. Visite-os em suas casas, telefone para eles, convide-os. Os parentes e aderentes (como cunhados, concunhados, sogros, genros e noras) poderão se tornar clientes e indicar suas mercadorias a outras pessoas.

Você pode pedir também aos seus filhos que falem na escola de sua atividade, podendo despertar o interesse de professores e de outros pais.

Vizinhos podem ser bons compradores

De casa, parta para a rua e mostre aos vizinhos o que está vendendo. Se mantiver um bom relacionamento com eles, é possível que consiga alguma venda. Convide-os para reuniões em sua casa. Mesmo quando não comprarem, poderão levar outros potenciais compradores e fazer propagando informal de seus produtos.

Não se esqueça dos seus colegas de escola e trabalho

Você poderá revender produtos ainda aos seus colegas de escola e trabalho. Poderá levar as mercadorias para o colégio e para o trabalho e fazer o seu marketing pessoal. Leve as trufas, os utensílios domésticos, os livros – aquilo que está comercializando e ofereça-os. Se for incômodo carregar alguma mercadoria, leve o catálogo e apresente as ofertas.

Além disso, é possível marcar um horário após o expediente ou as aulas para uma melhor apresentação do produto. Não se limite aos colegas – ofereça também ao patrão e aos professores (eles também fazem parte do grupo), para transformar sua rede de relacionamento em renda extra.

Outros vendedores podem criar uma rede de propaganda

Não veja em outros revendedores rivais que devem ser combatidos, mas colegas que podem a auxiliar. Claro que terá que escolher bem esses colegas, pois sempre existem aqueles que são egoístas, muito gananciosos ou que alimentam inveja. Mas, se conseguir criar uma rede positiva de contatos entre os vendedores de outros produtos ou mesmo de produtos similares, receberá e passará indicações e boas referências, transformando sua rede de relacionamento em renda extra.

Faça bom uso das redes sociais

As redes sociais na web existem para isto: para aproximar as pessoas, facilitando a troca de informações. Usando seus contatos no Facebook, Twitter, LinkedIn Google, você poderá conseguir boas vendas, desde que anuncie nas páginas adequadas. Por meio desses contatos, conseguirá outros contatos que poderão se tornar clientes.

A variedade de grupos virtuais é imensa – integre esses grupos, principalmente aqueles cuja finalidade é a comercialização de produtos. Quanto mais anunciar, maiores serão as chances de conseguir vendas e transformar sua rede de relacionamento em renda extra.

O grande benefício de ter uma boa rede de relacionamento é a sua capacidade de crescente expansão. Seus parentes, amigos, conhecidos, vizinhos, colegas de trabalho, contatos virtuais poderão sempre falar de seu trabalho para outros e assim suas chances de crescimento aumentarão exponencialmente.

E você, está fazendo bom uso de sua rede de relacionamento hoje em dia? Está ampliando sua rede de contatos cada vez mais? E as vendas, elas têm crescido? Deixe uma dica para outros vendedores, troque ideias. Faça seu comentário e enriqueça esse post!

Comentários no Facebook